Blog do Jornalista Valdecir Cremon


A LEI DE COTAS EM UNIVERSIDADES BRASILEIRAS PODE ESTAR COM OS DIAS CONTADOS. 
Depois de Joaquim Barbosa, o primeiro negro a assumir a Suprema Corte da Justiça, o STF, agora outro afro-descendente vai para o trono, só que o TST. Hoje foi anunciado que o desembargador Carlos Alberto Reis de Paula vai assumir o posto.
É preciso frisar que a chegada de Joaquim Barbosa a postos tão elevados e sua elogiável atuação (em comparação aos branquelos do STF) não tem agradado os dominantes do poder. Se Reis de Paula seguir a trilha de Barbosa, quem sabe nos orgulharemos dele e do TST. Amém.



Escrito por Valdecir Cremon às 06h28
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


TROPEÇOS


É inaceitável ver o STF tropeçar nas próprias pernas para julgar um caso tão definido quanto o do mensalão. Está muito claro cada item do processo, com os crimes que foram cometidos - principalmente o de formação de quadrilha - e os objetivos que levaram à montagem de toda a tramoia. Mesmo assim, parte dos ministros (sempre os mesmos, claro) inventa meios de atravancar o julgamento, há mais de 50 sessões. É o caso, por exemplo, da tabelinha de redução de multas, dos questionamentos sobre o total das penas de prisão, da interligação entre os crimes e seus criminosos e, agora, a cassação de mandatos dos que possuem cargos eletivos. 

É o fim da picada.

Chego a resistir em não duvidar que os esquemas do mensalão são contaminantes. 

-- Para dezembro, o concurso "Visão Distorcida", aqui do blog, terá na cabeça Ricardo Lewandowski. Falta definir os outros quatro. Podem mandar sugestoes. Aproveitem para votar na enquete aí ao lado.



Escrito por Valdecir Cremon às 21h18
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Meu perfil


BRASIL, Homem



Meu humor



Quem merece o título "Visão distorcida" de novembro?
José Eduardo Cardozo
Ricardo Lewandowski
Sérgio Cabral
Gilberto Carvalho
Luís Adams
Votar
resultado parcial...

Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 Igreja Batista Betânia
 O Liberal